Como Funciona

O que é o Selo de Qualidade Sindepark?

O Selo de Qualidade Sindepark é uma certificação que tem como objetivo promover o desenvolvimento qualitativo das empresas associadas ao sindicato e atestar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, diferenciando-as das demais empresas que atuam na atividade.

Quem pode obter o Selo?

A adesão ao Selo de Qualidade Sindepark é destinando exclusivamente para empresas associadas ao sindicato há pelo menos 2 anos. A solicitação de adesão do estacionamento ao programa é opcional e voluntária.

Como é o processo de certificação?

A analise é feita por empresa independente e especializada em processos de certificação da qualidade.

Quais os requisitos para certificação?

Clique aqui e faça o download do regulamento na íntegra.

Respeito ao Cliente

Atendimento: o estacionamento deve oferecer um atendimento cordial e seguro, e com um eficiente sistema de informações e de esclarecimentos ao cliente.

Tíquete: o comprovante deve ser emitido por sistema informatizado (exceto manual) com descrição no verso da responsabilidade da empresa, além de telefone ou endereço eletrônico para contato do cliente.

Objetos deixados no interior do veículo: os usuários devem informar os objetos que serão deixados no interior do veículo. Cabe ao estacionamento aceitar ou não a guarda dos objetos, mediante declaração de recebimento.

Manobras: o funcionário não deve permanecer no veículo por mais tempo do que o necessário para estacioná-lo. Havendo a necessidade de alterar a posição de banco ou retrovisores visando a garantir a segurança do condutor, funcionários e clientes, os mesmo devem ser retornados à posição original no momento da devolução do veículo.

Cobrança: a tabela de preços deve estar disposta de forma clara e em local de fácil visualização. Após a primeira hora de utilização, o estacionamento deve oferecer, no mínimo, 5 minutos de tolerância para a cobrança da hora subseqüente (não cumulativos).

Atendimento a sinistros: o estacionamento deve obrigatoriamente dispor de apólice de seguro para os veículos e de política de atendimento ao cliente em caso de sinistros.

Vagas para portadores de necessidades especiais: devem ser devidamente sinalizadas, em dimensão e quantidade estipuladas pela legislação. Para uso preferencial de idosos, devem ser destinados 5% das vagas.

Infra-estrutura: o estacionamento deve permanecer limpo, dispor de iluminação adequada, pavimentação nas áreas de acesso e de circulação, área de atendimento de fácil localização e coberta, equipamentos de combate a incêndio e manter as calçadas em boas condições para circulação.

Comunicação visual: o estacionamento deve dispor de placas de identificação da empresa, sinalização vertical e horizontal que permita acesso, circulação e manobra seguros.

Serviço de lavagem: havendo esta prestação de serviço no estacionamento, deverá ser executada em área apropriada e reservada.

Respeito aos colaboradores

Além de comprovar que todos os funcionários são devidamente registrados ou contratados e estão com seus salários/honorários em dia, a empresa deve adotar uma política constante de capacitação da equipe. Os colaboradores devem trabalhar devidamente uniformizados e portando crachá de identificação.

Respeito à legislação

O processo de certificação exige que o estacionamento apresente documentos que comprovem que a empresa/filial está devidamente estabelecida e cumpra com suas obrigações legais.

Responsabilidade social

A empresa deve ser socialmente responsável, respeitando o meio ambiente e normas de conduta em relação ao direito de crianças e adolescentes, não empregando menores de 16 anos, entre outras formas de expressão de cidadania e ética nos negócios.

Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui