A mais paulista das avenidas

Foto Páginas

 

Prédios residenciais e comerciais, jardins, lojas, metrô e muita gente na rua. A Avenida Paulista é o cartão postal de São Paulo. Nesses 126 anos de vida, a Paulista já foi palco de muitas manifestações políticas, festividades e comemorações históricas. Inaugurada em 8 de dezembro de 1891, a Av. Paulista era bem diferente: tinha grandes terrenos cercados, cheios de magnólias, e duas pistas, onde circulavam bondes puxados a burros, cavaleiros e carruagens. Com projeto do engenheiro uruguaio Joaquim Eugenio de Lima, era destino certo de senhores de café que viviam no centro da cidade e procuravam um lugar mais tranquilo para morar. A movimentação aumentou muito em todos estes anos, com mais carros e muito mais gente, mas se engana quem pensa que o verde não habita na avenida. Veja abaixo algumas curiosidades:

 

Casa das Rosas - O casarão convertido em centro cultural recebeu esse nome em razão do jardim florido em seu terreno.

 

Citibank - Desde 2015 possui um jardim suspenso com mais de oitenta espécies de plantas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção.

 

Hospital Osvaldo Cruz - um bosque de 1 600 metros quadrados era área de lazer de imigrantes alemães no século XIX.

 

Hospital Santa Catarina - É a segunda maior área verde da via, com 3 925 metros quadrados e mais de 180 tipos de árvores.

 

Shopping Cidade de São Paulo - Mantém uma área verde aberta ao público na esquina com a Rua São Carlos do Pinhal.

 

(fonte: revista Veja)

 

 

Cadastre a sua empresa no Sindepark

Clique Aqui